Retrospecto bom aumenta expectativa no São Paulo

Na noite deste sábado (8), ​São Paulo visita o ​Avaí, na Ressecada, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista não vence há quase um mês e a pressão sobre o time do Morumbi só aumenta. Neste período, o time disputou cinco partidas: perdeu três e empatou duas, incluindo a Copa do Brasil.

O São Paulo ocupa a 8ª posição na tabela da competição, com 12 pontos, e o retrospecto fora de casa é fundamental para a atual colocação do time. O Tricolor disputou quatro partidas no Morumbi, com uma vitória e três empates, enquanto longe de seus domínios, foram três confrontos, com dois triunfos e uma derrota.

O último triunfo da equipe foi contra o ​Fortaleza, no Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A temporada não é boa, com duas eliminações e um vice no estadual para o Corinthians, mas a campanha na Série A é regular. Em sete partidas, o time de Cuca venceu e empatou três e perdeu apenas uma.

s 21h, o clube paulista entra em campo contra o Leão da Ilha, em Florianópolis, e vai ter a oportunidade de buscar mais três pontos sem a pressão dos torcedores. Na próxima quinta-feira (13), o São Paulo visita o ​Atlético-MG, no Independência, e assim encerra sua participação no Brasileirão antes da paralisação do campeonato.