Site Overlay

Fortaleza pretende construir novo CT

​Na noite deste sábado (8), o ​Grêmio vai receber o ​Fortaleza, no Centenário, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do ​Campeonato Brasileiro. Apesar da rivalidade na partida, o Leão do Pici tem o Imortal como uma das referências para a construção de seu Centro de Treinamento.

O presidente do clube, Marcelo Paz, gostou da sugestão e junto ao ex-goleiro e outros profissionais, buscou meios para viabilizar o projeto. Ceni também sugeriu que o dirigente conhecesse outros complexos similares ao que desejava para o Fortaleza. O dirigente foi no CT de três equipes: ​Palmeiras, ​São Paulo e Grêmio.

O objetivo do time cearense é construir um moderno Centro de Excelência. A diretoria vai transformar o Estádio Alcides Santos e sede do clube, conhecido como Pici, no novo CT. A ideia foi do ídolo e técnico Rogério Ceni e as obras devem acabar no mês de setembro.

O dirigente comentou os motivos que o levaram a buscar crescer e melhorar a estrutura da equipe.

“Hoje em dia, os clubes que se diferenciam dos demais são os que investem em estrutura, centros de excelência. Precisamos fazer isso a curto prazo para continuarmos nosso crescimento. Não à toa, temos como referência três dos melhores no Brasil”, encerrou.

Paz encontrou com o antigo diretor-executivo do Imortal, André Zanotta, no CT Luiz Carvalho. “É um CT bem funcional com os campos paralelos e alojamentos ao lado. Para nós o conceito é o que vale: bom aproveitamento de espaço, além de atender bem a demanda do futebol profissional”, explicou o presidente.

O novo CT do Fortaleza vai ter três campos integrados com boa visibilidade e locomoção para facilitar o trabalho da comissão técnica e ainda vai transformar os antigos alojamentos em um moderno hotel, com refeitório para 130 pessoas. A reforma vai custar cerca de R$1,5 milhão ao clube.

2 thoughts on “Fortaleza pretende construir novo CT

  1. Hey there I am so happy I found your webpage, I really
    found you by mistake, while I was looking on Yahoo for
    something else, Anyhow I am here now and would just like to say cheers for a incredible post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute but I have book-marked it and also included
    your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more,
    Please do keep up the awesome work.

  2. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this superb blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to brand new updates and will talk about this blog with my Facebook group. Chat soon!|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.