Ceará x Fortaleza: Vozão teve mais títulos estaduais na última década

Alvinegro faturou seis taças contra quatro do maior rival na disputa do Campeonato Cearense

Eternos rivais locais, Ceará e Fortaleza disputam ano após ano a hegemonia do futebol cearense. Com os dois times na elite do futebol nacional, as disputas estaduais ficam cada vez mais acirradas e levam emoção aos torcedores.

Atualmente, o Fortaleza, que voltou à Série A, figura um melhor momento no lado administrativo e dentro de campo. A prova disso é que a equipe de Rogério Ceni faturou o Cearense da última temporada e neste ano disputou a Copa Sul-Americana pela primeira vez.

Enquanto isso, o Vozão tenta recuperar o espaço perdido e aposta em figuras importantes do cenário nacional, como, por exemplo, o goleiro Fernando Prass e o atacante Rafael Sobis.

Campeonato Cearense

Na edição 2020, o torneio foi interrompido pela pandemia do coronavírus e ainda não tem previsão de retorno. No momento da pausa, os dois rivais estavam na zona de classificação para a semifinal e apontavam para mais um ano de final entre eles.

Década passada

Apesar de o Fortaleza ostentar a defesa do título, quem mandou no futebol estadual na década de 2010 foi o Ceará. Em 10 temporadas, o Vozão engatou seis títulos, sendo quatro deles de maneira consecutiva. Já o Vozão faturou quatro vezes o torneio, com direito a um bicampeonato em 2015/2016.

Veja o ranking de títulos da última década:
2010 – Fortaleza
2011 – Ceará
2012 – Ceará
2013 – Ceará
2014 – Ceará
2015 – Fortaleza
2016 – Fortaleza
2017 – Ceará
2018 – Ceará
2019 – Fortaleza