Site Overlay

Canal que está com os dias contados exibirá final da Sul-Americana

Após desentendimentos contratuais, ficou decidido que a grande final da Copa Sul-Americana ficará restrita à TV Paga. Assim, a partida entre Independiente del Valle, do Equador, e São Paulo será transmitida apenas no canal fechado Conmebol TV.

Conmebol TV

A Claro, uma das proprietárias da Conmebol TV, fez valer o seu acordo de exclusividade. O jogo, que irá ao ar no dia 1º de outubro, a partir das 17h, será exibido apenas pelo sistema Pay-Per-View.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa pela Sul-Americana

Copa Sul Americana

Leia mais

Com isso, a ESPN e o SBT não poderão transmitir o confronto, assumindo o torneio apenas em 2023.

Cabe lembrar que o consórcio da Conmebol TV faz com que Claro e Sky dividam parte de um pacote sobre a Libertadores, que era do SporTV, e da Copa Sul-Americana, pertencente ao DAZN até o início da pandemia de coronavírus.

A Band cuida da parte técnica e da transmissão das partidas, usando da equipe do canal BandSports.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imbróglio nos bastidores

Silvio Santos

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a liberação da partida para outros canais e plataformas teria de ser aprovada pela Conmebol.

As empresas detentoras do direito de transmissão necessitariam de uma resolução em comum acordo sobre o repasse da partida para o SBT e a ESPN.

O negócio não evoluiu dentro das duas empresas. A Sky sinalizou de forma positiva. A Claro não concordou por acreditar que, transmitindo sozinha, terá mais visibilidade em seu canal.

Pesou também os altos valores contratuais pago pelo grupo com o investimento no projeto, que que seria quebrado contratualmente se a possibilidade de exibição fosse aberta para ESPN e SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esquema de transmissão

São Paulo

O jogo entre São Paulo e Independiente del Valle será exibido pela Conmebol TV na Claro, na Sky e na Net em sinal aberto – com alcance de 72% dos clientes de TV por assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O esquema da transmissão está definido pela equipe da Band. A narração ficará por conta de Ivan Bruno, com comentários de Rafael Oliveira e Bernardo Ramos, direto dos estúdios.

Rai Montero estará direto de Córdoba, na Argentina, no estádio Mario Kempes. Um pré-jogo está previsto na transmissão da Conmebol TV, com a expectativa do São Paulo na busca pelo bicampeonato.

Fim da Conmebol TV

Libertadores

Para o próximo ano, os direitos da Libertadores e da Sul-Americana ficarão com a Disney, que terá preferência na escolha dos jogos; as partidas descartadas serão absorvidas pela Paramount.

Desta forma, a Conmebol TV deixará de existir após dois anos e meio de atividade.

Na TV aberta, a Copa Sul-Americana estará nas mãos do SBT, que venceu a Globo na disputa pelo torneio. A estação dos Marinho, no entanto, arrebatou a Libertadores, de volta à tela do canal após três anos.