Site Overlay

Após perder repórter, Globo define nova voz do povo na Copa

Por muitos anos, Márcio Canuto (foto, com César Tralli) foi considerado a voz do povo nas transmissões de Copas do Mundo da Globo. Com o repórter fora da emissora desde 2019, uma nova personalidade foi selecionada para esta função.

Globo

Jojo Todynho é quem vai ocupar tal posto a partir de novembro, com participação ativa no programa Central da Copa, ancorado por Alex Escobar diariamente – a partir do segundo dia do Mundial –, sempre na segunda linha de shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Microfone aberto para Jojo e o povo

Jojo Todynho

Leia mais

Nomes importantes da cobertura vão estar ao lado de Todynho e Alex; casos de Lucas Gutierrez e Galvão Bueno, em seu último torneio como narrador da casa. Ainda, o comediante Marcelo Adnet.

A Globo espera que, com a presença da influencer, pessoas que assistem aos jogos, mas não entendem bem as regras das partidas e da própria Copa, se interessem mais pela repercussão e pelo Mundial.

Com seus comentários sempre engraçados e diretos, Jojo Todynho promete capturar o espectador comum, que não acompanha futebol, mas quer estar a par do torneio que mobilizada o mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preparação para a nova atividade

Alex Escobar

Em entrevista ao portal Gshow, a artista confessou que está nervosa com a nova função, mas que Escobar (foto) tem dado total apoio.

“Eu sei que, em novembro, estarei com Alex Escobar, apresentando ‘Central da Copa’. Ele e um grupo de pessoas maravilhosas. Estou nervosa, mas ele já me tranquilizou. Falou para eu ficar tranquila e que vai me ajudar em tudo em que eu tiver dificuldade”, afirmou.

Apesar de gostar de futebol – e torcer para o Flamengo –, Jojo não entende bem das regras. Ela brincou sobre as impressões do que acontece em campo:

“O Alex também falou para eu ficar tranquila, ele vai me direcionar. Porque, para mim, tudo é pênalti. Caiu, ‘é pênalti’, fez um gol errado, ‘é pênalti’”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trocando figurinhas

Jojo Todynho

Todynho também confidenciou que ainda não começou a estudar para a atração, mas já fez um investimento para ficar por dentro da Copa do Mundo do Qatar.

“Ainda não comecei a estudar. Mas, já comprei meu álbum de figurinhas”, divertiu-se.

Sobre outros projetos na tela da Globo, a personalidade da mídia adiantou que está à espera de uma definição da cassa.

“Estou à mercê da Globo. Onde eles me colocarem, eu vou. Como estou nessa batida de gravação, devem me colocar para começar a trabalhar na emissora no ano que vem. Não sei ainda se vou para o ‘Mais Você’, ‘Domingão’ ou vou fazer outras coisas”, relatou.

Vale recordar que, em breve, ela estreia a nova temporada do Jojo Nove e Meia, no canal pago Multishow – o título é uma referência ao talk-show que Jô Soares comandou por onze anos no SBT.